Notícia publicada em 06/02/2017 | 14:48

Secretaria de Habitação comanda reunião sobre a Via Metropolitana Norte

foto-noticia

Na manhã desta segunda-feira (06), a Secretaria de Habitação de Pernambuco (SecHab), coordenou o segundo encontro entre os órgãos envolvidos na obra do Canal do Fragoso, mais conhecida como Via Metropolitana Norte (VMN), em Olinda. O secretário de Habitação, Bruno Lisboa, comandou a reunião que aconteceu no escritório da obra, em Olinda. O objetivo é otimizar e monitorar trabalhos preventivos e, assim, evitar transtornos aos moradores do município no período do inverno.

Estiveram presentes no encontro representantes da SecHab e Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), Prefeitura de Olinda, Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE), Compesa, Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE), Ministério das Cidades, Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) e a Construtora Maia Melo. Segundo Bruno Lisboa, os encontros são importantes para o acompanhamento das ações e definição de novas metas. "Dessa forma podemos evitar, com antecedência, problemas que as chuvas podem trazer aos moradores", explica o secretário.

Os encontros acontecerão periodicamente. Uma das metas traçadas no primeiro encontro, que aconteceu no dia 23 de janeiro, foi a limpeza do canal do Fragoso no trecho onde a obra da VMN ainda não foi iniciada. A ação já teve início hoje (06), pela Prefeitura de Olinda.